Sua vida muito mais legal com a EKO Natural.

Central de reservas:

Tel.(15)33845018

ekonatural@ekonatural.com.br

Como é o voo de balão

* Quando acontecem os Passeios de Balão?

Todos os finais de semana, sábados, domingos e feriados nacionais. Voos exclusivos para duas pessoas podem ser marcados durante a semana ou se você tiver um grupo de 6 ou mais pessoas, também voamos durante a semana.

* Local dos Passeios de Balão

Os passeios de balão acontecem na cidade de Boituva, localizada no interior do estado de São Paulo, no Km 116 da Rodovia Castelo Branco. Além de ser um dos melhores lugares para a prática do balonismo, também dispomos de completa estrutura de hotéis e restaurantes. O tempo estimado de viagem partindo da Praça da Sé, que é o marco zero de todas as rodovias do estado de São Paulo, é de 1h a 1h e 30min.

* A Preparação do Balão

Os passeios de balão acontecem sempre nas primeiras horas do dia, durante o ano todo, ou nos finais de tarde durante o período de inverno (junho e julho), quando as temperaturas e os ventos são normalmente mais amenos. Uma equipe de balonismo é composta por 4 pessoas. Durante a montagem do balão, o piloto faz a checagem das condições atmosféricas bem como velocidade e direção dos ventos; após a montagem, o piloto informa as instruções aos passageiros.

* A Decolagem do Balão

O processo de inflagem de ar frio começa com um moto ventilador. Após o balão estar com ¾ de ar frio inicia-se o aquecimento com os maçaricos até o balão ficar em posição. Todos a postos, passageiros embarcados e decolamos para o nosso passeio de balão, sobrevoando parte da cidade, sítios e fazendas, chegando a uma altura de 300 a 500 m de onde temos uma vista privilegiada da região.

* Voando de Balão

Essa é a melhor parte do passeio de balão, sobrevoar cidades, lagos e montanhas a baixa velocidade, sem ruídos e com visão de 360 graus. A terra parece uma maquete animada com bonecos a nos dizer adeus e a nos chamar. Você vai gozar toda uma animação terrestre que nunca viveu. Mesmo que voe todos os dias de balão, cada voo será muito diferente do anterior, experimentando uma sensação realmente indescritível onde a magia é tão grande que, mesmo após 20 anos de balonismo, ainda não ouvi ninguém que pudesse descrevê-la com exatidão.