Sua vida muito mais legal com a EKO Natural.

Central de reservas:

Tel.(15)33845018

ekonatural@ekonatural.com.br

Perguntas frequentes

* Quanto tempo dura o passeio de balão?

Os passeios de balão duram, geralmente de 45 minutos a 1 hora, dependendo da velocidade do vento e das condições climáticas. Mas planeje o seu passeio considerando a duração total de 3 horas, pois este é, em média, o tempo necessário para a montagem e desmontagem do balão, brinde com champanhe e o café da manhã no hotel quando retornamos do voo.

* Quantas pessoas irão no balão?

Nosso balão transporta 12 passageiros. Ao fazer a sua reserva você será acomodado com outros passageiros. Também temos voos exclusivos para duas ou mais pessoas.

* Quais as restrições de tempo que podem impedir o voo?

Para que os voos de balão aconteçam com segurança, necessitamos de ventos calmos, luz, boa visibilidade e sem previsão de chuvas.

* Qual a melhor época do ano para voar de balão?

Os voos de balão acontecem durante o ano todo pela manhã, ás 6:00 h. No inverno (geralmente nos meses de junho, julho), em horário à combinar, uma vez que nas outras épocas do ano não há condições de voo a tarde.

* Qual é o melhor horário do dia para voar?

No Brasil os únicos horários de voo são nas primeiras três horas do amanhecer, durante o ano todo, e nas últimas horas do entardecer durante o inverno.

* Onde é o local de encontro?

O local de encontro é o Hotel Boituva. O local de decolagem vai variar de acordo com a direção e velocidade dos ventos, sendo determinado pelo piloto.

* Onde é o local de pouso?

Balões não tem como corrigir a trajetória voando sempre ao sabor dos ventos, porém estará sempre acompanhado pela equipe de apoio em solo, que trará de volta ao ponto de partida os passageiros e equipamentos. Isso faz com que cada vôo de balão seja único e inusitado, mesmo para uma equipe que voa sempre em um mesmo local, e que raramente retorna ao ponto de partida ou pousa em um mesmo lugar.

* Qual a altura que vamos voar?

Durante o voo atingiremos 500 metros de altura do solo, mas durante o passeio de balão, voamos a 300 metros acima do solo em áreas habitadas, e quase ao nível do solo em áreas de mata ou plantações que não estejam ocupadas por animais domésticos, chegando mesmo a tocar a copa das árvores.